Odiar alguém pelo erro cometido não te fará se sentir melhor!


Conversando com umas amigas sobre relacionamentos passados, percebi o quanto nós nos enchemos de ódio e raiva quando algo sai do planejado e, na maioria das vezes, a pessoa na qual você possuí algum relacionamento, deixa a desejar com você. Um exemplo bem claro disso são as traições e os desentendimentos sem motivo. (Eu nem vou entrar na questão do ciúme e da possessividade aqui porque é conteúdo pra outro texto).

Mas enfim, o que eu quero dizer aqui é que odiar alguém ou até mesmo nutrir um sentimento ruim por uma pessoa que te machucou, não irá te fazer sentir-se melhor por isso. Na verdade o que acontece é o oposto. Quanto mais você pensa nas coisas ruins que aconteceram no seu relacionamento ou até mesmo nas coisas ruins que o outro te fez e na dor que ele te causou, mais sua energia se esgotará e mais sua fé acabará. Chega a ser difícil acreditar que as pessoas são diferentes e que atitudes que magoam não vem de qualquer um.

Quanto mais você remoer um sentimento, mais ele afetará não apenas seu estado emocional e a forma com que você lida com as coisas, mas também sua saúde física. É nítido que algumas situações nos deixam bem deprimidos e extremamente chateados, sem acreditar realmente que aquela pessoa que tava ali do seu lado e que você confiava e amava tanto, foi hiper egoísta e não pensou em você nenhum minuto sequer. Mas, senta aqui, para e pensa comigo: odiar e amargurar uma raiva por essa pessoa realmente vai te tirar daquele estado ruim e te levar a um lugar melhor?
Você sabe a resposta.

Eu sei que dói, nossa e como eu sei. Eu sei que é difícil fazer, que é fácil falar e que superar machuca, que o tempo é longo e que o caminho pra chegar até essa maturidade é muito chato, mas eu também sei o quanto você é uma pessoa forte e dona de si, o quanto você consegue ser mais que uma pessoa ou um sentimento ruim na sua vida e o quanto você é incrível só por ser quem você é.

A gente não precisa de ninguém pra ser bom pra nós mesmos, mas às vezes a gente precisa de alguém pra mostrar o quão bom e auto-suficiente nós somos!

Gabriela Cadamuro

Share:

0 comentários