Rutilismo: a beleza natural que encanta quem vê
Oi galera, o tema de hoje é rutilismo (mutação genética que origina os cabelos ruivos).
Acho linda a beleza natural que pessoas ruivas possuem, com sardas super a mostra e cabelos alaranjados/avermelhados.
Da população mundial, apenas 2% são ruivos, estes tem 40% da concentração no Reino Unido, ou seja, os britânicos são os maiores ruivos do planeta. Apesar de que Rússia signifique "terra dos ruivos", com cerca de 10% deles estando presente lá.
Somos acostumados a ver ruivos de olhos castanhos ou verde, certo? Isso porque ruivos e olhos azuis são extremamente raros! Além de que eles não ficam grisalhos. Sim, o cabelo ruivo se desbota com a idade, sem surgir aqueles cabelos brancos que deixam todos malucos.
No final do século XVII a crença nas fadas teve seu auge na Inglaterra, estas eram consideradas belíssimas e ruivas, além de super raras. (Legal todo esse mitissismo)
Existe uma convenção de ruivos que acontece na Holanda e junta pessoas de cerca de 52 países! Mas, esta convenção também fica um pouco mais próxima de nós, quando há uma destas convenções no MASP em São Paulo.
Entrando na onda do rutilismo, a fotógrafa Meliana Nabas fez uma sessão com três garotas ruivas da cidade de Maringá, no Paraná. Espero que gostem.
Modelo: Amanda Lima
Modelo: Greice Freitas
Modelo: Maria Karolina Weigert
Confesso que a seleção das melhores fotos das modelos foi dificílima! Quem quiser ver o ensaio completo é só acessar a página da fotógrafa. (aqui). Lá vocês poderão conferir os ensaios completos além de outros maravilhosos. Ela atende em Maringá e região.
Obrigada às meninas pela disponibilidade e por exalarem tanta beleza.
BEIJOS, CRANELA.
3 comentários
Super ameii *-* obrigada meninas :*
ResponderExcluirObrigada eu!
ResponderExcluirQ ruiva linda esta primeira!
ResponderExcluir