Não se conserta um coração partido.


Pode parecer clichê, e é, mas existem coisas que depois de quebradas, não tem conserto. E o coração é uma delas. 

Por mais que a gente se esforce pra voltar ao normal, voltar a confiar e até a amar da mesma maneira, não consegue, não depois de um coração partido, seja ele por qualquer motivo. A gente tá lá, feliz e boba, achando que encontrou o cara certo, príncipe encantado, que nunca vai te ferir. Fica uns meses bem, até uns anos, quem sabe, mas no final, o cara sempre faz cagada, sempre. Não importa, ele pode estar com a mulher mais incrível, mais linda, mais inteligente de todas da cidade, mas ele sempre vai fuçar onde não deve. E sabe por quê? Porque os caras são assim, é instinto né? Instinto de não ter caráter, de não valer nem o miojo que come, nem o suco de pó de 25 centavos. Porque eles insistem em mentir, em fingir e machucar a pessoa que o ama. 

Vai procurar uma grama mais verde, uma limonada mais nova, e depois volta como se nada tivesse acontecido. E pior, ainda tem a cara de pau de olhar no fundo nos olhos e dizer que ama, que tá arrependido, "vamos voltar ao zero, prometo que vou mudar". Jura até pela própria mãezinha, que safado. 

E a gente acredita, damos segunda, terceira, quarta chance, e até mais, acredite tem gente que fica nessa até o último dia da vida. Volta achando que ele vai mudar, e que você também vai mudar, porque depois de uma quebrada dessas, a gente se transforma né? Mas ninguém muda. Ele não muda e isso é fato, porque quem trai uma vez, trai sempre, e é porque traição faz parte do caráter, ou melhor, falta de caráter. E se não tem caráter, nunca vai ter, porque não é uma coisa que se constrói. Ou é ou não é. 

Você também não muda, porque nunca vai confiar novamente, sempre vai ter um carrapatão atrás da orelha, se chegar em casa 15 minutos mais tarde do que de costume, já é motivo pra guerra. Olha, tenho um conselho pra te dar: se o cara não te ama agora, ele nunca vai te amar! Não caia nessa de mudança, não mudam. Não existe homem fiel, existe estar fiel, ser fiel não existe, um dia ele volta a procurar outra grama pra ir pastar. 

E o seu coração? Ele nunca vai voltar ao normal, porque coração partido não se conserta. E o cara? Troque de cara, porque esse novo cara também pode partir seu coração, mas também pode ter caráter e ser verdadeiro com você. E se ele não tiver, vai te magoar, mas acredite, é melhor ser magoada por vários caras diferentes, do que passar a vida inteira sendo magoada pela mesma pessoa. 

Nathalia Cancella, colunista. 

Share:

0 comentários