Por que ler livros com mais de 600 páginas?
"Qual seu problema com livros grandes?" "Não tenho nenhum, eu gosto, essa é a questão"
Quando as pessoas veem minha pilha de livros (sim, pilha, eu não tenho estante/prateleira e isso me chateia muito), sempre me perguntam o porquê de haver tantos livros de espessura grossa. Simples: eu tenho fascinação por livros grandes e intermináveis, principalmente se forem grandes, intermináveis e sequenciais (um bom exemplo é Games of Thrones. Algum daqueles livros não são pequenos? Acho que não, haha, mas eu só tenho o livro um).
Ai eu abro para a próxima pergunta: mas porquê amar livros tão grandes? São cansativos. NÃO DIGA ISSO! NUNCA! NA SUA EXISTÊNCIA! NUNCA DIGA QUE LIVROS SÃO CANSATIVOS PELO TAMANHO! Concordo sim, que há livros que te deixam com vontade de dormir, de tão chatos, mas não se pode julgar um livro pelo seu tamanho nem pela sua capa, o ditado já dizia!
Pois bem, a pergunta é: por que ler livros com mais de 600 páginas (para mim, a partir daí ele é "grande")? A resposta é a mais simples possível, e não há outra. Mas... eu vou contar uma história.
Conheço pessoas que de primeira "olhada" são do tipo que você diz "Oi? Aquele ali não pega nem aqueles livros infantis para ler" (esses livros são aqueles com duas palavras a cada três páginas). Mas aí é que a coisa muda de figura, essas pessoas leem, e leem os maiores livros. Isso vai de homens à mulheres que, simplesmente, se interessaram pelos livros maiores à partir de séries relacionadas à eles ou de comentários diversos.
Eu comecei a ler com um livro minúsculo e demorei mais de três meses. Mas quando li meu primeiro livro de quatrocentas e algumas páginas, terminei em uma semana. Ual! Que diferença, né? Pois é.
O motivo de ler livros grandes e intermináveis e sequenciais é que você fica tão envolto e entretido na leitura (quando esta é boa e vale a pena) que sente medo dele acabar e você entrar em uma ressaca literária fora do normal, daquelas que você quase chora.
Livros volumosos, tanto nas páginas quanto no conteúdo, te dão a sensação de uma série ou um filme passando pela sua cabeça ao mesmo tempo que as palavras são "digeridas" pelo nosso cérebro.
Quanto mais se lê, mais se conhece e mais se aprende.
Graças à leitura e a paixão pelos livros, eu melhorei consideravelmente na parte escrita e na parte de conhecimento.
Meu maior livro, ou seja, com maior quantidade de páginas adquirido até hoje foi "It: a coisa" de Stephen King (grande Stephen) de 1104 lindas páginas de terror, que é essa belezura ai dá foto.
Enfim, eu super aconselho à novos leitores começarem por livros grandes e que saibam da valorização que ele tem, digo, que saibam o quão bem criticado é, pois assim, bom ou "ruim", grande ou pequeno, todo livro que vier à mão será digerido como bem deve ser, devorado deliciosamente e todo o extrato será retirado. Tudo que houver de bom será aproveitado e tudo que houver de ruim será melhorado.
Fui filosófica. Morri! Haha. É isso ai galera, espero que tenham gostado.
BEIJOS, CRANELA.
0 comentários