O extraordinário mundo de August Pulman

"Se cada pessoa nesse auditório tomar por regra que, onde quer que esteja, sempre que puder, será um pouco mais gentil que o necessário, o mundo realmente será um lugar melhor."

É com essa maravilhosa frase que começo o post de hoje sobre o livro Extraordinário. Vamos conferir o vídeo-resenha:



No vídeo eu conto de um livro e um e-book paralelo ao livro Extraordinário. Já comprei meu livro "365 dias extraordinários" e, como está em pré-venda, vai demorar um pouquinho. Como não sou muito de ler em e-book, não comprei "O capítulo de Julian"  mas como tudo é possível vindo de mim, vou acabar comprando (R$4.99 pela Saraiva).


Extraordinário (R.J. Palacio), atingiu o primeiro lugar da lista dos mais vendidos da The New York Times em junho de 2013. Ele conta a história de Auggie, um menino do quinto ano que possui uma rara doença genética chamada Síndrome de Treacher Collins. Ela causa deformações crânio-faciais, o que pode afetar os ossos da face e resultar em deformações na orelha e problemas nos olhos. O grande desafio do garoto é mostrar que, apesar da aparência, ele é tão normal quanto qualquer um na escola.


Estas são as duas capas do livro (a minha é a azul, A VÁ)

Foi cogitada uma adaptação do livro em 2013. A Lionsgate é a atual proprietária dos direitos sobre a obra e teria contratado Jack Thorne (de Skins) para trabalhar no roteiro. (AI VOCÊ SURTA COMIGO)

No vídeo eu falo que os capítulos são divididos pelos personagens. Cada capítulo tem o desenho do personagem, seu nome e uma frase. 



A Intrínseca fez um booktrailer bem interessante do livro. Sem desenho ou infográfico. Tem gente de verdade (se é que me entendem), então vamos conferir:


Onde comprar:

Saraiva: AQUI
Submarino: AQUI
Americanas: AQUI

É isso ai galera, espero que tenham gostado. Semana que vem tem vídeo resenha de outro livro da Jojo Moyes. Fiquem ligados.

BEIJOS, CRANELA.

Share:

0 comentários