O que você é, Rapunzel?
Era época festiva e a menina loura de cabelos enormes brincava no balanço fazendo as madeixas voarem. Os pais da garota estavam no meio da multidão quando ouviram gritos no parquinho. Todos correram para lá em busca do motivo dos berros.
O cabelo da pequena menina, Rapunzel, estava avermelhado por causa do sangue, e seus olhos verdes eram de puro horror. Sua boca estava toda vermelha e as roupas ensanguentadas.
A garota debaixo de Rapunzel nem sequer se mexia. Seu tórax estava sendo devorado pelos dentes pequeninos da loura.
Depois do incidente, os pais da pequena a trancaram em uma torre e lá ela ficou, sendo alimentada por carne fresca de animais e comida humana.
Rapunzel ficou presa na torre mais alta de um castelo abandonado no meio da floresta negra. Até que, depois de 12 anos de clausurá, no dia do seu aniversário de 18 anos, a menina fora visitada pelos pais, que a levaram roupas novas, comida, doces e um camaleão de estimação. Mas o animal acabou se transformando, assim como Rapunzel.
Na noite do aniversário, a garota zumbi ouviu passos e cantigas no meio da floresta. Quatro homens bêbados haviam ultrapassado o vilarejo proibido e adentrado no recinto de Rapunzel.
Faminta e com sede, a garota jogou seu longo cabelo pela janela, pedindo para que os rapazes subissem. Três deles se recusaram, colocando o lado sóbrio em ação. Mas um, o príncipe, debochou dos homens e começou a escalar os longos cabelos louro.
— Alô? Oi? Tem alguém ai?
— Hmmmmmmmm — a garota fez um barulho e apareceu na frente do homem assustando-o.
— Meu Deus! Quem... O quê... Você... — ele não conseguia mais falar.
A menina foi para cima dele e o atacou. Os dentes pretos e sujos de Rapunzel passaram a um centímetro do pescoço do príncipe, enquanto ele lutava contra o monstro. As unhas dela tentavam, em vão, arranha-lo. Ele estava desesperado procurando se livrar dela. Seus cabelos longos enrolaram nas pernas dele e ele caiu enquanto tentava fugir.
No medo e na agonia, ele se lembrou do punhal preso na cintura e golpeou a menina no peito. ainda assim, ela continuou tentando ataca-lo.
O lugar fedia a coisa morta e podre e o desespero do príncipe só aumentava.
Novamente, Rapunzel tentou morder a jugular do homem, porém ele escapou, correndo em direção oposta a ela.
— O que você é?! — ele gritava, deixando transparecer todo pavor que havia em sua voz.
Rapunzel se pôs de pé, ficando a poucos metros do príncipe e então correu na direção dele, atrás da caça.
Ouviu um barulho grave, como se algo estivesse explodindo. O golpe foi único e certeiro. O punhal entrou todo na testa de Rapunzel, fazendo a garota cair no chão como um saco de batatas podre.
Depois desse dia, nunca mais alguém chegou perto da floresta negra, quem dirá do castelo abandonado. O príncipe ficou doente e morreu e os pais de Rapunzel... Bem, estes ainda é um mistério.
(Gabriela Cadamuro - Cranela)
0 comentários