Seja o lugar onde for

"De bibliotecas imensas a livrarias minúsculas que garantem milhões de mundos"

Ontem eu mostrei pra vocês algumas das bibliotecas mais lindas espalhadas por esse mundo. Mas, e se não for possível chegar tão perto de uma biblioteca? Simples, basta procurar uma livraria pertinho de você e ter seu próprio livro. 

Vou mostrar pra vocês as livrarias maravilhosas que achei por ai, e no final uma de São Paulo incrível que está nos meus planos de visita. 

Livraria El Ateno, Buenos Aires - Argentina (a arquitetura do prédio foi feita por Peró e Torres Armengol a pedido do empresário Max Glucksman e teve sua inauguração em 1919. ela foi considerada pelo jornal The Guardian a segunda livraria mais bela do mundo. São, nada mais nada menos, do que cinco andares cheios de livros. O prédio era um antigo teatro)

Livraria Le Bouquiniste, Paris - França (esta coisinha pequena e antiga, possui os livros mais raros e procurados do mundo)

Livraria La Celestina, Madrid - Espanha (não posso chegar perto de poeira ou sequer mofo ou coisa velha por meus problemas de saúde, só tem um problema: eu amo lugares como estes que abrigam livros, como faz?)

Livraria Shakespeare & Company, Paris - França (é uma das livrarias mais procuradas de Paris, acredite! Apesar de ser pequena, ela é acolhedora e aconchegante segundo os seus leitores. Além de estar situada em frente à catedral de Notre-Dame, a Sena. Aqui, os livros proibidos na Inglaterra e nos Estados Unidos são liberados)


Livraria Cook & Book, Bruxelas - Bélgica (as duas fotos acima pertencem a essa incrível livraria. Não é de se imaginar que esse restaurante com mistura de livraria é uma das principais atrações turísticas de Bruxelas. O teto possui livros pendurados e as mesas são em formatos de carros antigos. O espaço é dividido por temas e em cada um você pode apreciar experiências literárias e degustativas, nhum nhum)


Livraria Portugal, Lisboa - Portugal (após 70 anos de funcionamento, esta maravilhosa livraria foi fechada, com muita tristeza dos leitores)

Livraria Barnes & Noble, Manhattan - Nova York (em 1873 Charles Montgomery Barnes, um apaixonado por livros, montou sua própria livraria em casa, com livros usados. No ano seguinte, com sua mudança para Chigado, o pequeno negócio de amor aos livros teve um aumento e, em 1902 seu filho assumiu a gerência e fez a pequena livraria crescer ainda mais com a ajuda de sócios. Após muita negociação fundou sociedade com Clifford Noble da Noble & Noble, que era especializada em livros educacionais. Assim nasceu a renomeada BARNES & NOBLE)


Finalmente! Livraria da Vila, São Paulo - SP 

A Livraria da Vila foi inaugurada em 1985 pelo casal Aldo Bocchini e Miriam Gouvêa, na Vila Madalena em São Paulo. Depois de muitos anos, o jornalista e frequentador Samuel Seibel, selou um acordo e se tornou o novo proprietário da livraria. 

As portas pivotantes da entrada, funcionam não só como portas, mas também estantes e vitrines!

A foto acima pertence à loja do Shopping Cidade Jardim, com uma escada pintada em amarelo vivo, que chama a atenção e leva o leitor para o mezanino da livraria, que contém painéis de vidro com grafismos e importantes nomes da literatura.

Na seção infanto juvenil, prateleiras grandes e brancas e pufs coloridos oferecem um ambiente confortante e descontraído.

Existem quatro livrarias atualmente, contando com um ambiente agradável e confortável, além de vendedores simpáticos e que combinam com o conhecimento cultural e um atendimento qualificado. Além de variados tipos de eventos.


Os quatro pontos de "liberdade"

  • Fradique Coutinho - Rua Fradique Coutinho, 915
  • Itaim - Rua Dr. Mário Ferraz, 414
  • Lorena - Alameda Ferraz, 1731
  • Shopping Cidade Jardim - Avenida Magalhães de Castro, 1200

É isso ai galera, espero que tenham gostado.

Beijos, Cranela.

Share:

0 comentários