The Walking Dead, bateu saudade (POSSÍVEL SPOILER)

Acabou a 5ª temporada de The Walking Dead e agora só em outubro!


Enfim, voltando (ai que sofrência). O último episódio da 5ª temporada de The Walking Dead deixou os fãs desconcertados, agoniados e tensos para a próxima temporada. É justo. Os últimos segundos da season finale foram de deixar até quem não entende a série boquiaberto. 

Para não passar em branco e como é de lei, mortes são sempre bem vindas e é ai que contabilizamos duas (tin tin) mortes, uma muito bem vinda, já a outra... Não fez muita diferença na minha vida.

Morgan finalmente apareceu e junto com ele os donos dos "W's", os Wolves que persuadiram e rebaixaram Morgan, o que não deveria ser feito porque ele acabou com os dois caras. Sem contar que um dos Wolves explica o que eles são e o porquê de fazerem o que fazem. Isso para podermos entender tudo que está rolando.


Se não bastasse Morgan tirou Daryl e Aaron de uma terrível enrrascada. Os dois se meteram num galpão cheio de caçambas de caminhão que levavam enlatados de comida. O que eles não esperavam era que esses caminhões continham dezenas/centenas de zumbis (uma armadilha muito bem bolada). E depois de se encurralarem em um carro, Morgan chegou a tempo para ajudar nossos personagens. 

Foi ai que a cena mais fofa rolou, Morgan entregou o mapa em que Rick havia escrito para ele seguir para Washington para Daryl, dizendo que precisava chegar naquele lugar mas estava perdido. E Daryl lendo o nome de Rick quase nem acreditou.

Pulando pra outra parte, eu lutei e implorei para que Nicholas e o Padre Gabriel morressem, mas será que eles morreram? Houveram duas mortes, então quem? Posso dizer que Nicholas e Glenn lutaram de uma forma agoniante e que eu quase chorei de pavor.

Outro ponto importante é Rick mostrando para que veio e jogando na cara de todos que sem ele e seu grupo, Alexandria não é nada. Ferrou com três zumbis que adentraram em Alexandria por culpa, nada mais nada menos, que do nosso queridinho Padre Gabriel (que já deveria perder o posto de padre). Deanna provavelmente voltará a dar total confiança à Rick, até porque o pedido que ela fez foi bem decisivo. 

Mas o serviço só foi feito na hora errada. A palavra foi "atire" e alguém apareceu no momento errado. Se perguntando se aquele era Rick que conhecia.


________

Vamos a minha análise: de zero a dez dou nove e meio para o season finale. Foi maravilhoso, só achei que mais alguém deveria ter morrido, por isso faltou meio ponto. Mas consegui perceber o quanto os diretores atraíram a audiência na noite de domingo (29). 

Foi, para mim, um dos melhores season finales que existiu nessas cinco temporadas. Mortes, luta, ação, pavor, terror, suspense e "fofura" em um só episódio. Nada melhor, nadinha! 

Quando assistimos algum episódio, podemos perceber as pessoas discutindo enquanto ele roda, nas redes sociais. Ontem foi diferente. As pessoas estavam tão concentradas e agoniadas (repeti pela milésima vez) que ninguém conseguia desgrudar os olhinhos da frente da TV/computador.

Jogada de mestre a FOX passar o último episódio na mesma hora (quase) em que a AMC. Agora não sei o que fazer da minha vida porque ela não tem mais sentido. Vou ler minhas HQ's e meus livros de TWD e morrer de saudade. 

Só não podemos esquecer que a 6ª temporada volta em outubro, mas antes poderemos desfrutar e usufruir de mais uma série de zumbis, paralela à TWD "Fear The Walking Dead". 

Bom dia Los Angeles.


Espero que tenham gostado. 

Beijos, Cranela.

Share:

0 comentários