DIY Caixa dos Desejos

Oi gente! O post de hoje é bem diferente mas muuuuuuito legal, além de colaborativo, o conteúdo a seguir é totalmente imerso no açúcar. Meloso até! Preparem as insulinas! Mas sem reclamar. Dou à palavra a minha amiga, leitora fiel e colaboradora, Ana Luiza Verzola.

Hoje é dia 12, DIA DOS NAMORADOS e nada mais justo do que trazer um passo a passo de presente voltado para quem a gente gosta, não é verdade? Antes que alguém diga “ah, mas vai postar algo hoje? Não dá mais tempo!”, calma Lola! Para vocês leitores do blog, fica a dica para o próximo dia 12 de junho, para o aniversário de namoro ou mesmo para o ano novo, a ideia se encaixa perfeitamente nessas ocasiões também!
Preciso dizer que eu quebrei a cabeça para decidir o que daria de presente para o meu namorado, até por ser a primeira data que passamos juntos e eis que achei algo que pudesse personalizar para ficar do jeitinho que eu queria: algo com significado e que eu pudesse colocar a mão na massa. Pesquei a ideia no blog Namorada Criativa que a Gabi me apresentou e adaptei ao resultado que eu esperava.

Sou maluca por tutoriais DIY, super piro nos que a Gabi compartilha por aqui. Minha vez de ajudar como leitora colaboradora! Eu escolhi fazer uma Caixa dos Desejos, motivada pelo que eu desejo para o meu namoro. Estamos namorando há 9 meses e, pensando nisso, escolhi 9 desejos que representassem esse período. Para cada desejo, algo que remetesse a um significado nosso. Foram eles: alegria, amor, fé/proteção, prosperidade, paciência/persistência, sabedoria, sonhos, saúde e bons momentos.  
clique na imagem para ampliar
Para cada desejo, uma identificação. As etiquetinhas foram feitas uma a uma com papel cartão vermelho e preto. Usei cortadores específicos para os detalhes no papel (bordas e o coração), caneta em gel prata e amarrei as etiquetas nos itens com fita. Junto com os cartões identificando os desejos, fiz um papel explicando a escolha de cada um:

clique na imagem para ampliar
Para “Amor”, imprimi um cartão de vale beijos e abraços ilimitados, revelei uma foto nossa e coloquei dentro de um envelope. Previsível, mas não tinha como fugir disso. “Fé” foi representada por uma oração dos namorados – imprimi, “queimei” as bordinhas, enrolei e coloquei em uma garrafinha, meio que “perdida em alto mar” hahaha. Explico: é interessante porque o meu namorado vem de uma família tradicional católica e eu já era uma católica não praticante há algum tempo. Ele me trouxe de volta a fé que eu já nem sabia que tinha, por isso a escolha desse desejo.
"Sonhos", sonhos de valsa (dã!), mas também porque nosso namoro é recheado de gordices e principalmente chocolate. "Sabedoria" um livro – eu sou jornalista, ele é químico, os dois gostam de ler bastante e o primeiro presente que eu dei para ele antes mesmo de começarmos a namorar foi um livro. Não poderia ser diferente.
Quando pensei em "Alegria", de cara já imaginei um CD com músicas de ~piadas internas~ que a gente tem – os dois vivem assistindo um monte de bobagem na internet, músicas remix de memes entre outras coisas. A ideia é fazer rir mesmo, tem desde a musiquinha dos Minions até vídeo zoeiro do Barack Obama cantando “Shake it Off”. "Paciência/Persistência" me remeteu a um hobby que meu namorado tinha, de montar quebra-cabeças (ele tem um quadro enorme no quarto dele com um que ele montou e mandou emoldurar) – algo que obviamente requer bastante desses desejos: o item escolhido então foi um quebra-cabeças feito com fotos nossas. Afinal, namoro também é ter paciência e persistência ;) (quebra cabeça personalizado aqui)
clique na imagem para ampliar
“Saúde” é algo que precisamos bastante: brincamos que até nisso a gente se parece, porque os dois vivem doentes. Gostei da brincadeira do “Amortec”, remédio que na verdade é um vidro de MM’s. A caixinha foi impressa com um modelo que baixei no próprio blog que havia comentado acima, adaptei a bula do medicamento, imprimi o rótulo e tcharam! “Prosperidade” tem a ver com o que penso para nós no futuro: gostamos de viajar, planejamos bastante coisa e é bom começar por algum lugar, tipo guardar dinheiro. Para reforçar a ideia, já que ele estava precisando, aproveitei uma promoção pra lá de boa na Dafiti e comprei uma carteira nova para ele, que está aí dentro do cofrinho! A senha do cofre é a data do nosso aniversário de namoro (ai dele se não conseguir abrir! HUAHUA) e dentro, Old but Gold: moedinhas de chocolate. Alô pessoas da década de 90, venham ser saudosas comigo!
clique na imagem para ampliar
“Boas lembranças” relacionadas a um recipiente que pode muito bem (e vai) servir para tomar café preto, quente e forte. Nosso primeiro encontro foi em uma cafeteria, já fizemos um projeto de tour por vários cafés na cidade, é a “nossa hora”, nossos bons momentos são regados a um cafézinho. Comprei uma caneca branca e, com caneta permanente, fiz altos rabiscos para personalizar a bichinha.
clique na imagem para ampliar
Restou achar uma caixa que coubesse tudo e finalizar o pacote. O resultado foi esse! Na tampa, colei um envelope com uma cartinha explicando o que era a Caixa dos Desejos etc. Deu trabalho idealizar o projeto, definir cada item, correr atrás de cada detalhe... Mas ver ele ansioso para receber o presente e a cara de criança ganhando doce quando abriu a caixa é impagável. Já eu, que gosto de me dedicar em cada itenzinho, valeu super à pena! Me diverti em todas as etapas. E aí, gostaram? Vão encarar a trabalheira? Garanto que é muito gratificante ver tudo pronto.
That’s it! Agradeço à Gabi pelo espaço e desejo que vocês aproveitem o dia com quem vocês gostam! Até uma outra oportunidade gentes! Beijo!
(Ah, vocês podem me acompanhar também no www.luizacomz.wordpress.com – atualizo, não com a frequência que gostaria, mas atualizo).

Voltei (eu Cranela, Gabi, Gabriela). Eu super adorei a dica da Ana e (como nem gosto de DIY) vou fazer, com certeza! Se vocês quiserem ver mais coisas como essa, fiquem ligados no blog. A Ana vai ser colaboradora permanente e sempre que houver algo UHULES para ser postado, será! 
Beijos, Cranela (e Verzola) e um feliz dia dos namorados

Share:

0 comentários