Anna e o beijo francês

"Há poucas coisas piores que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria."


Li esse livro já faz um tempinho e ainda consigo sentir a sensação doce ao passar de cada página. Ainda consigo sentir os cheiros e os gostos de Paris e sensação de leveza que esse livro traz. Sim, eu me senti uma boba apaixonada enquanto lia Anna e o beijo francês, não só pelos personagens, mas também pelo cenário do livro, a encantadora cidade de Paris, a qual foi retratada de forma magnífica em cada página de Stephanie Perkins. 
Como é de se esperar de um checklist, esse foi um romance leve e bem descontraído. Além da cidade de Paris ser descrita de forma maravilhosa, como eu já havia citado, do mais Stephanie usou algo que acho que foi o diferencial, pelo menos para mim, neste romance, os personagens realmente parecem pessoas da vida real, desses tipinhos que a gente esbarra em esquinas e nem sequer prestamos atenção, eles não tem aquela beleza padrão, nem nada muito especial, eles são lindos de uma forma exótica.

(fonte: we heart it)

Anna é a protagonista da história, filha de uma mãe simples e um pai que é um famoso escritor de romances, os quais sempre acabam em tragédias, com histórias de câncer e tudo o mais. Bom, Anna morava em Atlanta e foi parar em Paris para estudar, porque o pai queria que a filha estudasse na melhor escola americana de lá, e graças a isso ela se deparou com o lindo, fofo e perfeito St. Clair! Gente, ele não é como nenhum galã nem nada do tipo, mas o seu jeito fofo, bom... sou suspeita a falar pois eu simplesmente fui me apaixonando junto com a Anna a cada página que passava por esse garoto de vida conturbada. 

Ela não é nenhuma mocinha perfeita, tem horas que dá vontade de matá-la, por causa das burrices que ela faz, mas nenhum dos outros personagens são perfeitos, longe disso, eles são a personificação de pessoas da vida real, com defeitos e tudo o mais, o que torna esse livro ainda mais difícil de lagar, porque a cada página você sente o quanto tudo aquilo é real, o quanto tudo aquilo realmente aconteceu e/ou poderá acontecer na nossa própria vida, talvez não no mesmo cenário, mas...
O que falar do mocinho? Ah, ele é tão fofo! Eu fiquei dias e mais dias suspirando o nome de St. Clair por entre meus sonhos, porque sério, eu entendo a pobre Anna, é impossível não se apaixonar por aquele meio inglês, meio francês, com aquele sotaque e tudo o mais que só ele tem!

(fonte: we heart it)


Então, aqui vai a resenha para vocês ficarem mais apaixonados e fascinados por essa doce história: 
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? Como já diz na resenha né, nem tudo é perfeito, pois St. Clair tem namorada o que acaba se tornando um desafio ainda maior para Anna e... será que ela ganha o tal do beijo francês? (fonte: skoob)

Então, será? Será que ela ganha mesmo o seu tão sonhado beijo francês? Só lendo mesmo para saber! Então, leiam o livro, tenho certeza que vocês sentiram a mesma leveza que eu senti a cada página virada!



Camila Leal, colunista.

Share:

0 comentários