A beleza sombria dos lugares abandonados

O post de hoje é sobre oito lugares sombrios e maravilhosamente lindos ao mesmo tempo. Lugares que eu queria poder conhecer, visitar, entrar, fotografar, fazer uma vistoria minuciosa. Enfim... lugares que servem para cenários de filmes. Vamos conferir:

Czestochowa, depósito de trem abandonado da Polônia


Cidade de Pripyat - próximo a usina de Chernobyl 





Acidente de Chernobyl: No ano de 1986, os operadores da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, realizaram um experimento com o reator 4. A intenção inicial era observar o comportamento do reator nuclear quando utilizado com baixos níveis de energia. Contudo, para que o teste fosse possível, os responsáveis pela unidade teriam que quebrar o cumprimento de uma série de regras de segurança indispensáveis. Foi nesse momento que uma enorme tragédia nuclear se desenhou no Leste Europeu. Entre outros erros, os funcionários envolvidos no episódio interromperam a circulação do sistema hidráulico que controlava as temperaturas do reator. Com isso, mesmo operando com uma capacidade inferior, o reator entrou em um processo de superaquecimento incapaz de ser revertido. Em poucos instantes a formação de uma imensa bola de fogo anunciava a explosão do reator rico em Césio-137, elemento químico de grande poder radioativo. Com o ocorrido, a usina de Chernobyl liberou uma quantidade letal de material radioativo que contaminou uma quilométrica região atmosférica. Em termos comparativos, o material radioativo disseminado naquela ocasião era assustadoramente quatrocentas vezes maior que o das bombas utilizadas no bombardeio às cidades de Hiroshima e Nagasaki, no fim da Segunda Guerra Mundial. Por fim, uma nuvem de material radioativo tomava conta da cidade ucraniana de Pripyat. Apesar de todos esses esforços, estudos científicos revelam que a população atingida pelos altos níveis de radiação sofre uma série de enfermidades. Além disso, os descendentes dos atingidos apresentam uma grande incidência de problemas congênitos e anomalias genéticas. (fonte)

                                                                                                                    

Six Flags Nova Orleans




Parque Six Flags: foi atingido pelo furacão Katrina em 2005 e, em seguida abandonado. O parque continua lá, dando um ar de filme de terror e destruição. Pertence a prefeitura de Nova Orleans que pretende construir um shopping. (fonte)

                                                                                                                    

Parque Holy Land - Estados Unidos


Holy Land: o parque que recebia em 70/60 cerca de 40.000 mil visitantes foi fechado em 1984 para reformas e nunca mais foi aberto devido a morte de seu dono, John Greco, em 1986. Vigiado por freiras por um período, por estar isolado e deserto, o local foi se deteriorando. Em 2010 um garoto foi morto no local. Não seria um bom lugar para dar uma festinha. (fonte)

                                                                                                                    

Hospital Mlitar - Alemanha





Beelitz Heilstatten: Sanatório usado para internar pacientes com tuberculoso em 1800. Reformado duas vezes e seguido do uso militar para as duas guerras existentes. O próprio Adolf Hitler foi paciente, quando era soldado. Morte, loucura e desespero existem a mais de dois séculos no local. Hoje, o sanatório é usado como set de filmagens (como do filme "O Pianista") e vídeo clips. (fonte)

                                                                                                                    

Fazenda abandonada - Seneca Lake, Nova Iorque, EUA


                                                                                                                       

Torre de resfriamento em Monceau - Bélgica


                                                                                                                                                                   

Navio SS América naufragado – Fuerteventura, Ilhas Canárias



SS América: Construído em 1940. Naufragou após uma forte tempestade e uma falha operacional, ficando a deriva. Encalhou ao largo da costa oeste de Fuerteventura. Foi se deteriorando e, em 2007 quase toda a estrutura havia se deteriorado e caído no mar. É possível ver algumas partes apenas em maré baixa.

                                                                                                                                                                   

É isso ai galera, espero que tenham gostado. Tem muitos outros lugares, mas infelizmente não é possível colocar tudo. 

Beijos, Cranela.

Share:

0 comentários