Surfando no asfalto
Sempre fui muito de andar com meninos, pelo fato da amizade e da proteção. A uns dois anos atrás conheci dois garotos que mudaram muito minha vida. Os dois eram adeptos do longboard (uma definição simples: skate + prancha de surf), ou só long. Foi ai que eu comecei a me ralar toda.
Como eu andava muito com eles, comecei a gostar do esporte, e no incentivo comprei um (sim! Eu tenho um long, apesar de não parecer). Um modelo tubarão, todo da Globe e com vários tons de azul. Mas enfim. Comecei a andar com o meu próprio, mesmo querendo o deles, por que sou baixinha e o deles era rebaixado e eu conseguia frear, já com o meu não (chorem comigo).
Só pra provar que um dia eu consegui dar um meio slide, e nesse dia eu voltei pra casa com minha bunda e minhas coxas extremamente queimadas por causa do chão que eu ralei e escorreguei umas 500 vezes. (UMA VITÓRIA DA VIDA, HAHA)
O primeiro dia que eu peguei o meu long pra andar, indo para a casa de um dos meninos, tive o primeiro tombo gostoso de tirar o tampão do joelho e ficar sem conseguir mexer as mãos. Tenho lindas cicatrizes até hoje.
No entanto eu comecei a trabalhar e a estudar e meus "rolés" com eles diminuíram muito. Consegui dar um slide uma vez na vida, e tudo por culpa da minha falta de tempo. Mas sempre quando consigo arrumar um espaço eu dou uma voltinha. Fiz até minha mãe (que odiava long) andar, e sabe o que ela disse: "Realmente é uma sensação de liberdade". Fiquei com os olhinhos brilhando.
Mas beleza, papo vai, papo vem, eu quero mostrar pra vocês garotas que aderiram o longboard como esporte, e olha, não são poucas, não.
Endless Roads ou Estradas sem fim, é o nome dado por sete garotas à um projeto de viajem pela Espanha de longboard, que teve 4.300km, durante 15 dias. Essa aventura foi registrada em quatro vídeos, mas vou mostrar o meu preferido para vocês:
O vídeo é bem longo, e é o segundo da série, mas é só procurar por "endless roads" no yt que vocês encontram todos. Ele está em inglês e espanhol.
Essas meninas fazem parte do Longboard Girls Crew. E eu sou fissurada nos vídeos que a gente encontra no youtube sobre elas. Tem um que eu separei para vocês que é, simplesmente, animal (pelo menos pra mim). Ele é mais curtinho, tem cerca de 4 minutos.
Um dia eu mostro pra vocês que estou fera em slides e andar em cima do long, se o tempo permitir. Não sou profissional, nem sou experiente ou entendo, na verdade o pouco que aprendi foi por olhar os meus amigos fazendo. Então o post é sobre uma paixão que eu tenho meio oculta, apenas, e que é difícil de concretizar na maioria das vezes.
Acho que é isso. Um dia posto um vídeo andando no instagram. Espero que tenham gostado. E só vou deixar essa última foto porque é muito amor em uma foto só.
BEIJOS, CRANELA
0 comentários