O que o ser humano é capaz de fazer para proteger o seu?

Uma pergunta que grita em minha mente “O que o ser humano é capaz de fazer para proteger o seu?”. Eu não tive uma resposta concreta, mas estou vivendo isso.

Acordamos pra mais um dia de treino. Treino pesado e o resultado não estava vindo só para mim e sim para nós! Marcia também estava começando a ficar em forma, nunca foi muito fã de exercícios, preferia muito um livro do que pesos, um bom café do que tomar suplementos para manter a forma. Eu também não. Cresci na rua, joguei bola, andei de skate, sou tatuado e sou fora dos padrões sim e sempre odiei academia, sempre odiei ficar puxando horas e horas de sessões de academia. Mas para esse concurso eu me foquei, pois agora sim eu queria entrar, agora sim eu queria matar esse cara que atirou em mim. Nunca falei disso pra Marcia, até por que guardar rancor de uma pessoa é um sentimento pesado, ruim, péssimo para nossa alma e Marcia sempre foi do bem, nunca ouvi ela abrir a boca para falar mal de alguém, nunca teve problemas com clientes e todos gostam dela, sorte. Eu já sou uma pessoa meio mal encarada, mais fechada, não sou muito de ter amigos ou fazer amigos.


Acho que não falei muito da minha história né? Eu cresci em São Paulo, na favela de Pirituba. Cresci vendo o crime de todas as formas, armas, eu já tinha até aprendido a tirar, mas não queria essa vida pra mim. Peguei minha mochila e fui embora, sabia que se eu me mantivesse naquele lugar, entraria para o crime. Cresci numa favela onde o governo tinha parceria , corrupção a luz do dia era o que mais rolava, os donos do morro tinham que dar uma quantia a cada 6 meses para o governo, para manter os policiais longe dali. Éramos muito bem protegidos na nossa comunidade, ninguém mexia com ninguém, os donos do morro ajudavam muito o pessoal de lá. Nossas escolas eram muito bem estruturadas por incrível que pareça. Tive aula de música na quinta até a oitava série do colegial, por que, Marcos vulgo Cachoeirinha (dono da boca) contratou um músico para dar aulas para gente. Cachoeirinha não queria nenhum analfabeto morando em sua comunidade. Agora por que ele faz isso? Assim que a criança crescia e ia tomando um rumo pra vida, estudado primeiramente, Cachoeirinha fazia duas escolhas a essas crianças: “Eles entravam pro crime junto a ele, ou tinha que ir embora da comunidade.” Ele estava montando um exército para tentar dar um golpe de estado no presidente do Brasil, que na época, o país vivia uma ditadura militar com Ernesto Geisel na presidência. Que loucura, querer derrubar uma ditadura militar? Onde esse cara tá com a cabeça?

Share:

0 comentários