Vai ser daqui dois ou vinte anos
Sempre me perguntei o por quê de as pessoas entrarem na nossa vida, bagunçá-la e depois irem embora como se não tivessem feito nada. Nunca obtive resposta. E nem terei. Isso porque certas coisas acontecem assim, sem mais nem menos, sem um porquê definitivo ou algo entendível. Nós nunca vamos entender porque aquele carinha entrou na nossa vida e fez-nos apaixonar por ele, ou porque aquela garota maravilhosa que você achou que nunca chegaria perto, está hoje do seu lado te chamando de amor. Algumas coisas são assim, inexplicáveis.
Isso acontece por um único motivo: nosso destino é traçado desde o dia que nascemos, e as pessoas que passarão pela nossa vida serão de extrema importância, seja de forma boa ou ruim. Mas temos um objetivo final. No entanto, esse destino que nos move depende de nós também. Deus dá a nós algo incrível, mas cabe a cada um abrir a porta para que alguém entre.
Um exemplo disso é quando você conhece alguém ha anos; jamais pensou que ficaria com essa pessoa um dia, mesmo tendo desejado ela em todos esses anos; certo dia - puft - vocês se pertencem. Mas isso só aconteceu pelo empurrão do teu destino junto com as tuas portas (abertas ou fechadas). Se você abriu, aguente as consequências do certo ou errado, porque se essa pessoa não for para estar na sua vida no momento em que as portas estavam abertas para ela, pode esquecer que não vai acontecer.
Não adianta espernear, gritar, chorar, perguntar "PORQUE COMIGO, MEU DEUS?", não adianta culpar Deus ou o outro. Coloque na sua cabeça que as pessoas vão e vem, igual o vento, e que quem for pra ficar, vai ficar. Pode até ser que uma pessoa fique na sua vida por um período curto; ela vai embora e quando menos você espera ela volta, mas dessa vez pra ficar pra sempre. É assim! Não cabe a nós querer que alguém fique, não cabe a nós implorar para que alguém fique. A pessoa vai ficar a) porque quer e b) porque Deus quer, caso c) ela não queira, nem insista porque se d) Deus também não quiser quem irá sofrer será você, e apenas você, por antecipação ou por algo que não tem retorno.
Tente acalmar o teu coração e entender os momentos de Deus na tua vida, os teus momentos que são únicos. Aproveite cada tempo, dê tempo ao tempo, não deixe de viver, seja intensa para você, seja mil para você. Você nunca vai amar o outro se não se amar em primeiro lugar e se não souber compreender as escolhas feitas à você. Aprenda: quando conseguir compreender que tudo tem seu tempo e sua hora, os seus medos irão embora. Assim como os meus foram hoje, depois de tanto tempo incompreendendo os "porquês" da vida, me perguntando porque aquilo acontecia comigo e porque ele havia ido embora, eu entendi. Sou o meu único amor, amo unicamente a mim e quando alguém for me amar, vai ser pra sempre. E se esse alguém for meu, será agora, daqui dois anos ou vinte, mas apenas será!
Cranela
0 comentários