Você precisa ler isso!


Você reclama das coisas porque, ultimamente, nada tem dado muito certo. Diz pra cantos e barrancos que sua vida anda de cabeça para baixo e que a única coisa que você queria era que tudo melhorasse. Calma. 

Você olha para seu companheiro e se pergunta, por dias, por horas, há todo instante, se ele realmente ama você e se esse relacionamento está mesmo fazendo ambos felizes. Isso porque sua insegurança te aflige, afasta pensamentos bons e tira teu sono. Quantas vezes, deitada na cama dele depois de uma noite maravilhosa de sexo, você se viu chorar por medo da incerteza de um relacionamento que talvez não possa dar certo. Você já pensou que se não der, é por algum motivo?

Quantas vezes você implorou para chegar em casa e chorar embaixo do chuveiro, enquanto ouve aquela música que consegue aflorar teus sentimentos e te deixar mais sentimental? E quantas vezes você teve que segurar esse choro no trabalho, na faculdade, respirar fundo no meio da rua ou contar até dez porque seu quarto estava longe demais?

Por quais motivos você ligou para um amigo, amor, mãe, pai, tio, avó, psicólogo, só para pedir um abraço? Aquele abraço forte, aconchegante, que não tem palavras, gestos ou conselhos no pacote. É só o abraço mesmo. Aquele bendito abraço que cura as dores interne externas e que te faz um pouquinho mais forte. 

Por quantas vezes você se segurou horas para não ir atrás de alguém ou não falar alguma coisa, mas a angústia foi maior e dominou tua cabeça, teu coração e teu corpo, e te fez, de novo, se sentir insegura e uma mosquinha perto de um elefante? 

A gente sabe que às vezes, alguns sentimentos tendem a dominar nosso interior e expelir tudo. A gente erra nesses momentos, comete atos irreversíveis e que tornam tudo mais complicados. Respira. Se acalma. Sempre. Tenha em mente que as coisas não vão fugir do controle se você viver um dia de cada vez, ou deixar de conversar com o paquera por um ou dois dias não vai esfriar a relação de vocês. Saiba controlar seus atos, saiba como se dirigir ao outro e saiba que ser quem você é, acima de tudo, não te faz uma pessoa ruim.

Tudo bem ser intensa, mas maneire em certos momentos, até porque nem sempre nos damos bem com a intensidade - tanto nossa quanto do outro. Ame. Ame sim, e muito. Quer amar alguém? Ame sem medo. Quer dizer? Diga o que sente, mas vá com calma. Só faça isso quando tiver a certeza de seus sentimentos e a certeza de que você possui as noções das consequências de todos os seus atos.

Eu sou assim, todos os dias, e eu tento mudar e fazer o meu melhor sempre para conseguir alcançar tanto meus objetivos psíquicos, pessoais e amorosos. É um esforço árduo, difícil e, por muitas vezes, dolorosos. Mas vale a pena.

Share:

0 comentários