Deixa alguém te bagunçar.


[texto inspirado na música do Liniker - Zero]


Quero começar te dizendo para parar de ficar se corroendo por coisas que já aconteceram, isso nunca levou ninguém a nada e não vai ser diferente contigo. Guarda essas coisas ruins que te aconteceram numa caixinha e depois joga fora, deixa só as lembranças boas. Eu sei que essa conversar de jogar fora o que foi ruim é clichê, mas é desses clichês que precisamos de vez enquanto - principalmente na primeira semana do ano.
Experimenta coisas novas. Come aquela salada de brócolis com abacaxi que você tanto teve receio de experimentar no natal. Mistura uva passa com tudo, mesmo que você não goste dessa coisinha roxa e murcha. Lê Clarice Lispector e assiste aquela série que todo mundo disse que é ruim, vai que você não é esse todo mundo. Corta o cabelo de um jeito que você nunca se imaginou cortando, pinta de rosa, cobre, azul ou da cor que te fizer feliz. Se arrisca viajar só para alguma praia. Conhece os novos points da cidade. Tenta ficar sem acesso a internet por uns dias. Faz tudo o que for novo.
Que te dizer também que você merece tanta coisa boa. Beijar na chuva. Conseguir maratonar suas séries sem se sentir culpada por ter de trabalhar no dia seguinte. Café quentinho com espuma e tudo. Pão de queijo na chapa. Acordar com o cabelo mais macio que no dia anterior. Não ter pesadelos. Ter férias fora de época - porque os pacotes de viagem são mais baratos e você pode aproveitar para conhecer o mundo, nem que comece só pelo seu estado.
Você merece alguém que te toque a pele, mas principalmente a alma. Que ria das suas piadas toscas e goste das mesmas músicas que você. Que saiba que 10 da manhã ainda é madrugada e te leve para tomar uma cervejinha no meio da semana. Essa pessoa vai entender sua cara de nada, sua cara de mal humor, sua cara de fome e todas as outras caras que você tiver. Não vai se importar se você só quiser ver um filme e tomar iorgute de cajá ao invés de ir para balada e tomar umas. Vai te levar para praia, pro sítio do bisavô, pro parque, pra pracinha que só tem um banco, pra serra, pra acampar ou pra uma pousada. Ela vai te mostrar tanta coisa nova e você a ela. Vocês vão dividir um mundo.
Deixa alguém te bagunçar, te tirar do chão, mudar os seus horários e os seus planos de futuro. Se deixa ser feliz de novo e se não der certo faz tudo de novo, vale a pena.


Share:

0 comentários