Sofrimento é opcional


Pensei que tudo estava dando certo pra gente, cheguei a acreditar que nada ruim aconteceria outra vez, que você tinha realmente mudado. Pensei errado, de novo. O pior de tudo, não foi nem o que você fez, mas o que falou depois, com a cara deslavada me dizendo que era só bobeirinha, que eu era tua mulher e que não teve nada físico com ela. 

Mas traição não precisa ser físico, a intenção já é uma traição. Entrei em estado de choque e não sabia como reagir, só tremia e chorava, pensando em como tenho vocação pra ser trouxa. Me vi ali sem chão sob meus pés, pois depois de tudo que sonhamos juntos e planejamos, depois de tudo que construímos, foi como se você jogasse uma bomba e destruísse tudo.

Você me pediu desculpa, disse que estava arrependido, que não faria de novo, mas e se? E se eu te  perdoar, esquecer essa sua conversa e depois você fazer de novo, e pior? Mas se eu não perdoar, tudo acaba aqui e agora. Todos os nossos planos, nossa mudança pra outra cidade, nosso casamento oficial que não passaria desse ano, que já começou mal. Falando nisso me lembro de uma música: "Tudo que começa mal, acelera o final. A dor é inevitável, o sofrimento é opcional." 

E temo que isso seja real. 

Confiei a você minha vida, minha história, minha felicidade. Coloquei expectativas em você, fui sua mulher, sua parceira, sua amiga. Te entendi quando você precisou, te dei seu espaço, sua privacidade. Eu confiei em você! Agora me sinto mal, nem palavras podem definir isso. Inefável. 

Me diz o que aconteceu? O que te faltou? Me diz, por favor, quando parei de ser suficiente. Eu já fui suficiente? 

Era pra ser diferente, mas você sempre faz igual. No lugar onde só tinha amor, só consigo encontrar decepção e dor. 

Se é aquele tipo de mulher que te satisfaz, uma pessoa mesquinha que aceita isso, mesmo sabendo que você tem um relacionamento sério, então fica com ela. Vai, fica. Porque eu te amo, mas me amo em primeiro lugar. 

Segue sua vida, já vou seguir a minha. E dessa vez não vou me lamentar, porque hoje eu sei que quem perdeu não foi eu.


Nathalia Cancella

Share:

0 comentários