Nas telonas, "If I stay"

Quem foi ao cinema em junho (caramba, já faz muito tempo!) assistir “A culpa é das estrelas”, pode presenciar o trailer do filme “Se eu ficar” (Chloë Grace Moretz/Jamie Blackley), baseado no drama e best seller de Gayle Forman (2009). 



(primeira capa do livro)

(capa inspirada no filme)

Enquanto o público esperava para começar a chorar com as cenas de “A culpa é das estrelas”, uma cartada de mestre relacionado ao público-alvo foi lançada. Para assistir um, você teria que chorar assistindo ao trailer de outro. Os corações moles que o digam (eu). Não bastava derramar litros por um filme, você teria que derramar litros por outro que nem havia lançado ainda, mas que seria muito esperado pela galera entre 12 e 18 anos (principalmente, não que outras idades não possam assistir, até porque eu assisti e irei assistir!). Veja o trailer:




O filme tem a cidade de Portland como plano de fundo, mas a cidade é fachada. O plano de fundo real é uma cama de hospital e as lágrimas. Enquanto Mia (Chloë Moretz) está em coma, ela tem seu espírito projetado (espero que vocês entendam), presenciando o sofrimento de todos que a amam, mas principalmente de seu namorado, Adam (Jamie Blackley).




Após sofrer o acidente, ela percebe que sua família se fora, e agora precisa ter força para lutar contra o coma que a domina e a dor de ver todos a sua volta sentindo a perda de sua família e temendo pela sua perda.

Relamente é para fazer chorar. O filme mescla momentos de felicidade do cotidiano de Mia com a tristeza e a dor do hospital. Ao mesmo tempo em que o público ri e se diverte com as aventuras da menina, a angústia e a dor entram em ação provocando uma grande agonia.

O filme tem estréia hoje no Brasil (04), e eu vou assistir. Então como é que eu estou falando tudo isso para vocês? Simples, o filme é, basicamente baeado no livro, eu estou lendo o livro. Eu vi os trailer e eu sou vidente. Não! Esse último não. Mas depois de muito ler sobre, pude ter certeza do meu pré-julgamento.



Quando eu terminar de ler o livro, faço um vídeo-resenha para vocês e aproveito para contar sobre o filme. Até porque vou aproveitar o gancho, né?

Quem for assistir, que tenha um bom filme e depois me conte a sua opinião sobre. A opinião de vocês é mais válida que a minha.  

Beijos, Cranela.

Share:

0 comentários