Reflexões finais


Fim de ano, todo mundo naquela correria, reencontrar pessoas, parentes distantes, não tão distantes, amigos que aparecem nessa época. Ai tem que arrumar a casa pra poder receber as pessoas, ai tem as provas de final de ano, ai tem os parentes que adoram te encher o saco com perguntas inapropriadas, tem aquelas avós que acha que você nunca cresce, que você continua aquela mesma criancinha de sempre, que tem que pedir benção..
Mas, e você? Você está cuidando de si também? Está se preparando para um novo ano que está por vir, com mais 365 dias de pura aventura e que vai exigir demais de você, assim como foi esse ano? Eu acho que não, né? Cuidar da casa, vai muito mais além de você arrumar para os parentes poderem se sentir bem, cuide da sua casa também, olha para aqueles velhos moveis que tão ali a meses, ou até a anos, que tal tirar ele da sua casa? Aquele sentimento, aquele pensamento, evoluir.
Cada ano que vai se passando, muita coisa vai acontecendo e muita coisa vai acumulando, é necessário fazer essa limpeza. Quando você esvazia, muita coisa nova pode entrar, muita coisa nova pode se instalar, chegar e contribuir com você, basta desapegar e aceitar. Aceitar sentimentos, é uma coisa que hoje em dia, eu não vejo mais, vejo nosso ego se manifestando em atitudes, vejo o desamor brotar no coração das pessoas. Mas, quando você esta desacreditado, a vida ainda sempre vai te surpreender, vai achar uma forma de te fazer acreditar nela, te fazer ver que no meio desse caos todo existe pessoas que acreditam no amor, acreditam na fé. O que te move, não é religião, é a sua fé. A sua fé, é o que te mantem vivo, é a sua chama e você precisa cuidar disso.
Ser muito sensitivo, tem lá os seus lados ruins, mas isso te faz enxergar muito mais além do que o nosso ego pode. Exige muito de você, mas evoluir é preciso. A nossa evolução não é externa, assim como a casa que você prepara para os seus parentes, você precisa prepara-la para si mesmo, pois ali é a sua morada, onde você habita vinte e quatro horas do dia, se sentir bem consigo mesmo, sem ter pensamentos que te atrapalhem, porra, é muito bom. Deixe sentir, quando você sente o que está passando com você, você vivencia isso, grava, sua mente entende o real sentido do agora. Sentimento não é algo ruim, sentimento é algo para se sentir e não entender, não ficar colocando barreiras. Perdemos muito não dando real atenção para os nossos sentimentos, ali que mora a verdadeira resposta.

Sorrir para a vida, é necessário, sempre alguém vai sorrir de volta.


Share:

0 comentários