Qual sua definição de amor?
Você para e pensa, o que é amor? Amor? Ah, amor é tudo que compõe verdade, sinceridade, honestidade e respeito. Às vezes até uma mentira; amor é ir na padaria e o padeiro falar: “Espera mais dois minutinhos que já sai pão quente e fresco”, e você esperar mesmo estando com pressa, mesmo que os dois minutos pareção uma eternidade. Amor é você acordar dez minutos antes do despertador tocar e se levantar só pra fazer café, mesmo que antes, esses não fossem seus planos ou cso você não tome café da manhã. Amor é ir no mercadinho da esquina e procurar um tablete de chocolate e delicia-lo ali mesmo, nas gôndulas do mercado e, for para o caixa só com a embalagem, sorrindo de satisfação.
Amor é você estar brigado com seu namorado/peguete/ficante/marido/noivo ou qualquer outra coisa, e não andar de mãos dadas com ele, mas quando você vê uma garota linda você o puxa pra perto de si e o enche de beijinhos, demonstrando que ele é seu, e estufa o peito de orgulho por ter conquistado-o. Amor é você querer loucamente comer ruffles, mas o outro querer cheetos e você aceitar o cheetos. Amor é você ter um trident e dividir com seus quatro amigos, mesmo que só um tenha visto você com o pacote. Amor é passar em frente a um morador de rua e ele te dar um “Bom dia, minha jovem” com um sorriso enorme estampado no rosto e você sabe que, mesmo nas condições dele, ele é feliz apenas por estar vivo. Amor e você sair de casa cedo e não fazer barulho pra acordar seus pais ou qualquer um que seja.
Amor é você sorrir pra um portador de deficiência física ou mental e ajuda-lo, mesmo estando atrasado ou com pressa. Amor é você ver um idoso na rua e admirá-lo por perceber que seus olhos ainda brilham quando ele olha sua amada mulher. Amor é você ir na varanda de casa só pra sentir a brisa do vento batendo no teu rosto. Amor é sentar na cadeira da varanda e ver a chuva cair, sentindo o cheiro de terra molhada inundar suas narinas. Amor é achar ele lindo mesmo todo suado do futebol, ou encardido depois de lavar o carro, ou todo porco. Amor é você acordar e ver que ele está olhando pra você e saber que você ficou vermelho sangue com aquele gesto.
Amor é tudo que você sente, incluindo o melhor e o pior. Amor é sofrer por ver quem você tanto preza, mal. Amor é sentir ciume por vê-lo abraçando até a prima. Amor é ficar brava com uma criancice dele. Amor é vocês brigarem e ele pedir desculpas pra você com um: “Você é linda, e eu te amo tanto, sabia?” porque ele sabe que você não resiste a isso. Amor é bom, porém amor também é ruim. Tem seus altos e baixos, tem os pontos fracos e fortes. Mas vence qualquer coisa se for verdadeiro.
Texto escrito por Gabriela Cadamuro em 2012
0 comentários