Amar exige aprender e conceder

[você pode ler esse texto ao som de Chico Buarque - O meu amor]

Aprendi que você joga no mínimo quatro horas por dia nos intervalos do trabalho, da faculdade e no caminha entre a casa e qualquer um dos dois. Que você vai se deitar por cima dos meus cabelos e vai doer, mas, independente do quanto eu te xingue isso é algo que você não consegue controlar.
Você aprendeu que apesar da sua sinusite vão ter pelos espalhados pela casa e que parte de todo dinheiro que entrar vai virar ração/areia e bolinhas de lã. Aprendeu também que vai ser obrigado a ver HIMYM até o final e que já foi o Ted um dia e eu a Robin, mas que hoje eu sou a Tracy.
Eu descobri que vão ter roupas espalhadas pelo quarto e que vou me estressar com isso sempre. Aprendi que tua bebida favorita é café, tu ama misto-quente e macarrão com carne moída. Tive que dividir a cozinha contigo - e não achei ruim não, muito pelo contrário.
Tu percebeu que eu não como nem metade das coisas que existem. Que eu bebo mais leite que um gato novo e que a coisa que eu mais amo em tudo é queijo. Descobriu que eu vou ficar arrumando cada milímetro da tua bagunça, porque tenho TOC e que tu vai ter que me ouvir reclamar da pasta de dente que foi apertada no meio e não em cima.
Nós percebemos que amamos coxinha, sushi e hambúrguer com batata-frita. E ah, os brindes do Mc Lanche Feliz!
Eu notei que as noites longe de você parecem eternas e que as do seu lado passam num piscar de olhos. Descobri que minha mãe possui um ingrediente secreto para dormir com meu pai mesmo ele ronca igual uma serra elétrica - o ingrediente é amor.
Você deve ter odiado a minha mania de limpeza, e aceitado. E percebido que eu vou ocupar a maior parte da cama - nem que isso signifique dormir por cima de você - e que os lençóis vão amanhecer todos em volta do meu corpo - e ah, que eu tenho um lençol preferido e que você não pode tocar nele.
Percebemos que somos maluquinhos e que os filtros do Snapchat são ainda mais engraçados quando nós dois conseguimos fazer juntos. Que chorar as vezes faz parte e ficar cinco minutos brigados é quase uma tortura, imagina um dia! Descobrimos também que todas essas brigas vão girar em torno da minha mania de limpeza, da sua lerdeza e do nosso cotidiano em geral.
Mas, a melhor coisa que eu descobri - espero que você também - é que os defeitos completam, assim como os gostos em comum. Que nem tudo é um conto de fadas, mas é a vida real e o dia-a-dia que fazem o sentimento aumentar.

Share:

0 comentários