Quando eu era você


Eu sei que foi bem complicado chegar até aqui e que você não aguenta mais essa corda bamba, mas calma, tá? Eu te prometo que tudo vai se resolver. Agora, nessa idade, você vai ficar meio confusa mesmo e se perder nos seus pensamentos diversas vezes, mas calma. Você ainda tem um mundo pela frente.

Se eu pudesse ser você agora respiraria mais e teria mais paciência. Começaria a habituar minha paciência com minha carga explosiva, mas como você não consegue, eu entendo. De toda forma, não ache que esse é o fim do mundo e, por favor, pare de se cortar. Sei que você odeia seu corpo e que você sente saudade da sua vida saudável, mas você sabe que nem tudo foi um mar de rosas e que, apesar de saudável, algumas coisas saíram da lista de coisas boas.

Não tenha medo de se apaixonar e saiba que você ainda vai encontrar outros amores, outros homens e que muitos vão te amar. Você deveria dar valor neles e parar de procurar sempre aquele que não vai se encaixar com você. Quero que saiba que você vai amar incondicionalmente uma pessoa mas não será correspondida, mas como você é insistente e bobinha, aceitará o fato só por estar perto dele. Por favor, tente ser mais forte que eu e fuja na primeira oportunidade. Sem rede social ou whatsapp, esquece isso tudo e o contato dele demais, apenas some. Procura alguém que vai te dar carinho sem que precise pedir e que vai pedir pra te ver, porque sente saudade. Não faça a mesma loucura que eu.

E também não mude de emprego. Eu sei que lugares novos e experiências são muito valiosas mas, por tudo que há de importante pra você, fique aonde você gosta, mesmo que pareça difícil às vezes. Nada vai dar certo todo dia e você já está se tornando adulta, está aprendendo a crescer. Então fica onde gosta e não aceite propostas que possam parecer maravilhosas. Nem tudo o que reluz é ouro, pequena.
Ah, se diverte enquanto pode porque a faculdade é encantadora mas vai te trazer algumas noites sem dormir e desesperos matinais, vai te deixar em pânico e vai aflorar sua depressão ansiosa e sua imunidade vai baixar um pouco mais. Mas tudo bem, não tente se preocupar muito com essa fase porque, apesar de ser quatro anos da sua vida dedicada aos estudos, passa bem rápido. Você vai ser magnífica, inteligente e incrível. Você vai se apaixonar por literatura mais do que já é e vai ter um blog. Vai amar todos os personagens e criar todos os dias contos de fada. Eu repito: para!

Beba menos, ok? Eu sei que você nunca foi de sair rolando por aí barranco abaixo depois de um porre, mas você vai quase chegar a esse ponto. Você vai encher tanto a cara que vai cometer atrocidades das quais nunca imaginou - mas não se arrependa, só faça. Faça porque você só tem essa vida e precisa viver. Isso é uma ordem. Só não se mate e saiba dosar sua bebedeira.

Saiba que você vai perder amigos aos quais mais confiava e não vai acreditar nessa hipótese quando souber disso. As pessoas não são o que parecem ser, repito. Nada é o que parece ser e você vai chorar por dias e se perguntar como alguém pode ser tão ruim, tão baixo e tão sem amor no coração. Cuidado, tá? Porquê no mesmo ano que isso for acontecer sua vida virará de cabeça para baixo. Sua família se destruirá e você se culpará por dias e noites até cair na real e perceber que você não tem culpa de nada.

Você vai amar de novo, mas vai amar mais do que amou qualquer outra pessoa e vai ser tão forte porque esse amor é o que você quer. Mesmo sem todo o carinho que você idealizou, mesmo sem o amor que você sonhou, mesmo sem o conto de fadas, você vai amar. E vai se perguntar porque, pela primeira vez, você amou alguém que não se encaixa no seu estereótipo. Você se permitirá a viver.

Só não tenha medo. Por favor não sinta medo de viver, de ser livre, de amar incondicionalmente e dizer isso, de gritar isso. Não tenha medo de ser feliz ou demonstrar felicidade. Não tenha medo de nada, porque hoje, sendo você, eu digo que você é mais forte do que um dia será capaz de imaginar.

Share:

0 comentários