Você não pode acreditar que vai sempre dar errado.


Homens ou mulheres, todos estão propensos a cair em desilusões tanto emocionais quanto familiares ou até mesmo profissionais, mas isso não pode te impedir de seguir em frente ou continuar tentando e buscando novos rumos e direções.

Não é porque um amor de anos não deu certo, ou até mesmo um casamento, que você terá que desistir de relacionamentos ou desencantar das pessoas e desacreditar em um novo romance. As pessoas não são iguais e, se não deu certo com a antiga, você não poderá culpar a atual pelos erros do passado e insistir que não dará certo e que não vai ser bom. Quanto mais você for pessimista em um relacionamento, mais difícil será de ele dar certo. Isso, na verdade, vai depender mesmo de você. E se não der, não há problema porque esse é o ciclo da vida, até que o seu ciclo emocional se feche porque ali você terá encontrado quem Deus destinou à você.

Na vida profissional não muda muito. Claro que é complicado sair de vários empregos ou ser demitido por motivos que nem justifiquem algo que você fez, mas por circunstâncias do tempo ou momento. Ou até mesmo não estar satisfeito em um lugar por conta de não ter sido aceito lá. Vai desistir? Achar que tudo está perdido e que aquele lugar que você tanto ama não é para você? Para! As coisas não se resolvem da forma mais dolorosa e fácil. As coisas são difíceis de se resolverem, acredite, mas são as melhores opções. Não desista de procurar um emprego ou fazer aquilo que ama porque aparentemente estão te travando nesse rumo.

E se a família não tá boa? Conversa! A conversa, a explicação e o companheirismo são as melhores ações para se tomar em momentos assim. Se afaste de quem não te traz nada de positivo, MESMO que seja sua família. Se abra para quem você ama, mãe, pai, marido. Converse e tente entender a posição do outro também, porque ninguém é obrigado a adivinhar seus medos e temores. Ninguém é obrigado a saber o que você aceita ou não. Assim você não precisa desistir da sua família nem do seu relacionamento familiar.

Confie mais em si mesmo e deixe a vida te guiar, pare de ser tão certinho e seguir regras. "Vou namorar depois da faculdade", "Vou casar só com 30 anos e ter filhos com 35", "Vou embora da minha casa porque não aguento mais brigar com minha mulher", "Vou pedir demissão porque não sei lidar com gente que não gosta de mim por pura birra". E assim vai. Ou você se aceita e se permite ou nunca será feliz verdadeiramente, fica a sua escolha.

Share:

1 comentários