O que tá em falta é a vergonha na cara

O papo já começa com chororô e mimimi. “Não tem ninguém que me queira”, “Ele só quer sexo (ou eles)”, “Nenhum se interessa por algo sério”. Só de pensar que já fui assim, me enojo. E, afinal, quem que não quer sexo? Mulher é igual a homem no quesito, nem adianta pestanejar. Se há dúvida, quem é você?




Haja paciência para aguentar tanta reclamação da falta de homem no mundo. O.k., convenhamos que existe uma pesquisa em que há sete mulheres para cada um homem, e o discurso de que alguns estão virando gays. Tá em que mundo, cara? E daí se há sete pra um, se há gay, lésbica, bissexual, ou a opção que for. Sem essa de que falta homem e que eles são todos iguais.

Também falta mulher, porque mulher é tudo igual. Esses dias alguém me disse “vai passar séculos e séculos e a ciência não vai desvendar que diabos de problemas psicológicos tem as mulheres. Ô bichinho difícil”. Foi um homem, claro. Mas concordo. Mulher é difícil mesmo, e complicada. A gente tem um sério problema, mas quem é que não tem? Sei lá.

A questão é que o mimimi da falta de querer comprometimento é chato e cansativo. Homem e mulher é igual, cara. Já vi e conheço muita mulher que é o “homem da relação”, por quê, cá entre nós, não é sempre a mulher que é mais frágil e que ama mais (se é realmente verdade que sempre alguém ama mais, o que não acredito). Tem muito homem que faz de tudo por mulher. E a mal agradecida dá um pé na bunda do cara porque o cafajeste ali da esquina tá doidinho por ela. Mas quer saber? Ela reclama, reclama, reclama que quer um homem sério, fiel, que a ame e a entenda e que este tipo está em falta. Mas tá lá, dando um pé na bunda deste tipo pra ir de rabinho abanando pro cara da esquina (que no caso, realmente vai comer e puft, cadê?).

Só que não dá pra abrir exceção à mulher que faz isso também. Puft. Tem umas piores que as outras. E isso não é questão de desapego não, o.k.? Desapego é entender que não é necessário ficar anos com dor de cotovelo, chorando por um mesmo toco. Desapego é saber a hora certa de seguir em frente e entender. Entender que mulher não tá sempre certa (orra, demorei pra entender, mas agora podem fazer a festa). Sair rodando a cidade não é desapego.

O caso aqui, é que há homem sim, mas ele não vai cair do céu junto com um pegasus branco bem na sua frente te chamando de “meu bem”, “docinho”, “neném”, “amor”. Não! Acha que milagres acontecem assim? Faz um esforço, amiga. Para de ser um poço de drama e reclamação (eu devia ter lido algo assim há cinco anos atrás para parar de ser trouxa).

Demorei anos pra entender que eu preciso de mim, e que homem chega quando tem que chegar. Sem ficar choramingando pelos cantos e ao mesmo tempo esperando que o milagre aconteça. Agora deixa rolar. Acho que a gente tem sim, que fazer esforços. Ir atrás quando o cara não ligou no dia seguinte. Dar uma bisbilhotada, mandar um oi. Se não respondeu, parte pra outra, quando ele quer, ele vai atrás. Cara existe sim! Muito homem tá ai, é só saber achar.

Ainda tô me adaptando a essa parte de não insistir, por quê tenho uma mania desgraçada de ir atrás do que eu quero. Sou teimosa. Bota teimosa ai. E mulher teimosa já sabe. Mas é sempre assim, na terceira eu desisto.

Existe homem e mulher pelo mundo todo. Vai pra China, quem sabe ele não cai do céu lá.

Share:

0 comentários