Quem nunca teve uma paixão literária?
QUEM NUNCA TEVE
UMA PAIXÃO LITERÁRIA QUE ATIRE O PRIMEIRO LIVRO!!! OPS, não gente, era brincadeira. Quem nunca se apaixonou por aquele personagem
marrento, fofo, perfeito, super sexy e etc., de algum livro ou saga?
Acho que ninguém, até porque não têm como resistir ao charme
desses mocinhos ou até mesmo vilões, personagens principais ou não,
às vezes até mesmo aqueles que mal aparecem nas páginas, mas que
nos arrancam suspiros bobos e apaixonados.
As paixões
literárias nos tiram do chão, nos elevam e nos fazem sonhar um
pouquinho com um “príncipe encantado”, mesmo que ele não siga
os padrões da perfeição. Por isso e por alguns outros motivos
resolvi escrever quatro tipos de “paixões literárias” citando
alguns dos personagens mais apaixonantes que existem nessas páginas
por ai, repito só alguns, porque todos seriam impossíveis!
- A primeira é: aw, ele é um príncipe! Nesse perfil encaixa-se Étienne St. Clair (Anna e o Beijo Francês) com seu jeito fofo e implicante de ser, com seu sotaque “britânico-frânces” é capaz de fazer amolecer até o coração mais duro do planeta. Você vai se apaixonar por ele não pela sua beleza, não pelo seu status, mas sim pela sua chatice e brincadeiras bobas. Ele será não só seu amigo e companheiro, mas saberá sempre quando arrancar um sorriso de seus lábios.
- A segunda é: selvagem e inconsequente. Esse é o típico vilão/mocinho, aquele pelo qual todas as meninas ficam loucas, aquele que faz cada parte do nosso corpo se arrepiar e quem se encaixa nesse perfil? Claro que é ele, Travis Maddox (Belo Desastre), ou melhor, Travis Cachorro Louco Maddox, seus braços definidos e tatuados, sua Harley preta a qual ele dirige sempre fora do limite de velocidade, sua fama de pegador e muitos outros atributos fazem com este seja um dos mais desejados entre as mulheres.
- A terceira é: eu vou te desprezar e você vai me querer mais! Sabe quando se é “chutada” e isso só te dá mais vontade de ter a pessoa? Então, esse é o típico Jace Wayland (Os Instrumentos Mortais), com seu jeito autoritário, egocêntrico e sua cara de “eu te quero, mas nunca vou admitir” ele conquistou não só o coração de Clare, mas também o de nós leitoras! Seus cabelos loiros junto com as tatuagens e o seu autoritarismo ele fez com que nós suspirássemos em cada aparição sua, além do seu ar de mistério que me remete também a outro personagem Adam (Academia de Vampiros), que vem surgir bem depois na saga, bom o que chama a atenção nesse vampiro, além de ser um vampiro o que já conta muitos pontos positivos no seu currículo é que ele tem todo um mistério, um charme e ainda por cima é mestre na arte de flertar! Ah, por esses eu venderia até um pulmão para ter na vida real, imagina ai um rim!
- A quarta é: cavalheirismo antes de tudo, esse é o jovem Dimitri Belikov (Academia de Vampiros) e se tem uma palavra que pode descrevê-lo é: perfeição! *suspiros* Além de ter um físico de arrasar, já que é um Dhampir, ele não sai da linha, tem um “quê” de mistério também, além de ser sedutor e todo metido a certinho. Assim como a Rose, que nunca se apaixona por ninguém, caiu nos braços (musculosos) de Dimitri, você também com certeza vai cair.
Então, ainda estão suspirando? Ah, seria perfeito se eles fossem de
verdade não acham? Mas, já que não são nos cabe imaginar como
seria ter um Jace, Dimitri, Travis, Cristian, Adam, Augustos, St.
Clair e todos os outros em nossas vidas.
Colunista, Camila Leal.
Tags:
camilaleal
colunista
0 comentários