Um brinde a todas as mulheres
Proponho um brinde a todas as Marias, Anas, Julias, Julietas, Fatimas, Franciscas, Severinas, Fulanas, Cicranas e Beltranas que deixaram de lado decepções amorosas para uma busca incansável pela própria felicidade, que driblaram a dor, colocaram seus melhores vestidos, seus melhores saltos e fizeram aquela make-up de diva de cinema concorrendo ao Oscar de melhor atriz.
Que resolveram erguer a cabeça e se colocar em primeiro lugar acima de tudo. Decididas, fortes, lindas, guerreiras e ainda sim: Mulher. Aquela mulher dita pela sociedade - ainda tão patriarcal e moralista -, já não existe mais para estas que quebraram o muro do preconceito, vestiram a armadura da auto estima e saíram para batalha seja esta por direitos iguais, ou pelo pão de cada dia.
Sejam estas mães, esposas, solteironas, irmãs, avós, amigas, elas guardaram no bolso o tal do preconceito e colaram aquele tal do "eu te amo" no espelho que o Caio Fernando de Abreu tanto dizia em um de seus textos. Mulheres intensas como Clarice Lispector que não precisa de alguém para lhes completar, mas sim para lhes transbordar. Mulheres fortes como Clarissa Corrêa, que cantam de forma doce como Mallu Magalhães. Enfim, todas mulheres em suas formas, em seus gestos, com seus gostos distintos, porém acima de tudo mulher.
Ana Carolina e Camila Leal, Colunista.
Tags:
camilaleal
colunista
0 comentários